Leões à solta na blogosfera. Haja relva para tanto futebol! elreidaselva@yahoo.com
quarta-feira, outubro 15
>>>>>>>>>>>>>>>>>
O PROMETIDO É DEVIDO. Hoje é um dia muito especial: vai ser lançado o primeiro livro português sobre blogues e faz exactamente um mês desde que o Rei da Selva se apresentou no ciber-espaço. Como é sabido, um mês é o suficiente para atingir a maioridade na blogosfera. Por isso chegou a altura de mudar de ares. A partir de agora, o Rei pode ser visitado aqui.
LEIS DA SELVA. Corre pela blogosfera um interessante debate sobre as regras do futebol e como mudá-las em favor da qualidade do espectáculo. O Rei da Selva não foge às suas responsabilidades e quis ouvir as forças vivas do ramo. Assim, em conjunto com outras surpresas (ver post anterior e posterior), aqui serão divulgados os resultados de um estudo encomendado a uma equipa independente, composta sobretudo por ex-constitucionalistas, ex-auditores ex-ternos, ex-trincos, ex-juízes desembargadores, ex-alternadeiras e ex-autarcas. É mesmo como dizia o outro: "Simplesmente a não perder".
A NOSSA SELECÇÃO Não sei o que foi pior, se o jogo (do onze português), se os comentários com que a divertida dupla do serviço público brindava os telespectadores. Tudo acabou em beleza no flash-interview: o repórter dava os parabéns a Pauleta por ter tirado o record de presenças consecutivas com a camisa das quinas a... Matateu; Scolari assegurava que tudo vai bem, falta só acertar uns pormenores do sistema; e o estreante Ricardo Carvalho enganou-se na K-7, travando-a já demasiado tarde: "Penso que o importante foi a vitória e os três p...". Ao menos este tem desculpa.
SABOTAGEM! A confissão vem nas páginas d'A Bola, que foi ver a instalação do novo relvado. Com toda a naturalidade, os jornalistas apreciaram "uma relva que, ao nosso tacto, se mostrou consistente e avessa a abandonar a terra quando a tentámos remover". Os serviços jurídicos do Rei da Selva vislumbram uma estratégia de inimputabilidade por parte dos autores confessos do crime.
DANCER IN THE DARK. Catherine Deneuve - a actriz - é hoje a nossa madrinha na inauguração das 16 salas dos cinemas Millenium Alvaláxia. A partir de agora, os adeptos que a meio de um jogo já dizem para si próprios "Tirem-me deste filme!!!" passam a poder fazê-lo sem ter de andar muito.
O MISTÉRIO DE DECO Um lamentável engano dos serviços da FPF esteve na origem do pedido do nº 20 para ser dispensado da selecção. Aparentemente, o sr. Andersson L. Sousa, empregado na indústria hoteleira em A-Ver-O-Mar, recebeu em casa a convocatória assinada por Scolari e que era destinada ao seu homónimo luso-brasileiro. O caso terá ficado resolvido logo que sr. Sousa assumiu ter mais dificuldades em fintar com os dois pés do que em fazer caipirinhas com as duas mãos.
PONTOS DE VISTA. A última vez que o Sporting teve tão poucos pontos à sétima jornada acabou por ser campeão. A última vez que o Sporting foi campeão teve tantas derrotas como as que já leva à sétima jornada.
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO. É muito provável que a partir de amanhã Arnorld Schwarzeneger passe a governar um dos estados mais importantes dos EUA, isto é, do planeta. E daqui a uns anos os nossos netos vão querer saber como era o mundo antes do poder estar entregue ao Exterminador.
SPORTINGUISTA, REPUBLICANO E LAICO. Com a concorrência que por aí anda, claro que o Rei da Selva só podia ser republicano praticante. Neste 5 de Outubro, só peço uma coisa: mudem lá de uma vez por todas o obsoleto hino nacional! E atenção: pode até nem ser a Maria José Valério a cantar a nova versão...
... MAIS STRESS NOS DESCONTOS. Mas nem tudo foi mau esta noite. Pela décima quinta vez, Portugal volta a sagrar-se campeão do mundo de hóquei em patins. Aqui também foi preciso esperar até aos últimos minutos do prolongamento para conhecer o desfecho do jogo e o único golo da partida. Para acabar tudo em beleza, não caiu uma pinga de chuva dentro do pavilhão.
STRESS NOS DESCONTOS... Como naquela época em que o Benfica conseguia marcar sempre a seguir ao minuto 91, este ano somos nós que sofremos até ao fim. A diferença é que nunca sabemos qual a baliza onde o golo vai entrar.
GOLO OFF-SHORE Aconteceu esta noite, no Funchal. A bola entrou na baliza e a seguir escapou-se por um buraco nas malhas, não alterando a sua trajectória. Apesar disso, foi contabilizada pelo juíz.
OS DIAS DA CUNHA. Acabaram-se os dias felizes na 5 de Outubro para Pedro Lynce, um velho apparatchik do Ministério desde o tempo do cavaquismo, quando dele se dizia que era o verdadeiro ministro das universidades. Chegou a ministro e esqueceu-se que nessa qualidade as cunhas passam a ser mais vigiadas...
É O MARQUETINGUE, ESTÚPIDO! É impressão minha ou qualquer outro clube com a dimensão do Sporting teria hoje na sua loja umas milhares de caixinhas com pedaços do primeiro relvado do novo estádio para vender aos adeptos? Talvez achem que ainda não foi deitado dinheiro suficiente à rua nesta novela do Pythium...